02. BALTAZAR, N. & GERMANO, J. Os weblogs e a sua apropriação por parte dos jovens universitários. O caso do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Algarve. Prisma.com – Revista de Ciências da Informação e da Comunicação do CETAC. n. 3. on line. Out. 2006
03. BARRO, M. R., FERREIRA, J.Q. & QUEIROZ, S. L.. Blogs: Aplicação na Educação em Química. Química Nova na Escola. N. 30, Nov. 2008. Disponível em:
04. BRASILESCOLA.COM. Internet no Brasil. Disponível em:
05. BRASIL. Ministério da Educação(MEC), Secretaria de Educação a distância (SEED). Mediatamente! Televisão, cultura e educação. Brasília. Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Educação a distância(SEED). 1999.
06. _______. Portal Hipertexto. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Latec. Rio de Janeiro. Disponível em:
07. _______. Ministério da Educação (MEC), Secretaria da Educação Básica (SEB). Orientações Educacionais para o Ensino Médio. Volume 2, Brasília: MEC/SEB, 2006.
08. ______. Ministério da Educação (MEC), Secretaria da Educação Fundamental (SEF). Parâmetro Curriculares Nacionais: ensino fundamental. Brasília; MEC/SEF, 1998.
09. ______. Ministério da Educação (MEC), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Relatório Pedagógico do Exame Nacional do Ensino Médio 2002. Brasília(DF). 2002.
10. CAIROLI, Priscilla and GAUER, Gabriel Chittó. A adolescência escrita em blogs. Estud. psicol. (Campinas), Jun 2009, vol.26, no.2, p.205-213. ISSN 0103-166X disponibilizado no sitio http://www.scielo.br/cgi-bin/wxis.exe/iah/ em 05/12/2009.
11. CARVALHO, Anna Maria Pessoa et al. Termodinâmica: um ensino por investigação. São Paulo: FEUSP/CAPES, 1999. apud CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. A pesquisa no ensino, sobre o ensino e sobre a reflexão dos professores sobre seus ensinos. Educ. Pesqui. Disponível em
Nenhum comentário:
Postar um comentário